sexta-feira, 15 de julho de 2011

Para o Bem ou para o Mal

O que se pratica em casa trará frutos para o bem ou para o mal
 
“Honra ao Senhor com os teus bens e 
com as primícias de toda a tua renda;”
Pv 3.9

Tem gente endividada e com problemas. Há erros que as pessoas cometem com relação à vida econômica: gastar mais do que ganham, vida centralizada no dinheiro, desejo de ficarem ricas depressa, desonestidade e vida exclusiva no trabalho. A Bíblia nos oferece conselhos para a emancipação financeira. Um é reconhecer que Deus é o dono de tudo. Nós ganhamos dinheiro, mas é Deus quem nos capacita. Priorizar o reino de Deus significa deixar que Deus conduza a vida econômica. Ele abrirá portas para você.

Crie alvo espiritual. O que você deseja fazer com os bens que Deus colocou sob sua administração? Use o dinheiro para ajuntar tesouros nos céus. Entregar o dízimo é privilégio do crente. Deus considera o dízimo de tanta importância que o estabeleceu antes de a lei ter sido dada (Gn 14.20).  Entretanto, devemos fazer mais que dar o dízimo. Paulo diz que se deve dar conforme a sua prosperidade (1 Co 16.2). Quanto mais recebemos de Deus, mais razões temos para contribuir. Não existe prosperidade para o crente se ele é infiel a Deus.

Ore

Pai de toda boa dádiva, quebra as cadeias do materialismo e da ganância que me prendem, impedindo-me de ser mais generoso. Que eu nunca me esqueça de que tudo é teu. Em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário